domingo, 15 de maio de 2011

Minha Primeira Akita.

Sempre fui apaixonada por cães, tive muitos animais. Certo dia fomos passear em um sítio e lá tinha um cachorro muito bonito, ficamos sabendo que era um cão da raça Akita. Meu filho se apaixonou pelo cão e queria um filhote. Tanto fez que marcamos de ver uma ninhada. Chegando lá, como eram lindos, em meio a tantos, qual escolher?


Acabamos ficando com uma fêmea vermelha, estava com apenas 45 dias e lá mesmo escolhemos o nome Taika. Ela parecia um ursinho de pelúcia. Taika uma filhote de Akita muito inteligente, limpo e extremamente carinhoso, mas ao contrário do que diziam, latia bastante.


Foi passando o tempo, logo ela já estava adulta e cada vez mais ficávamos apaixonados por ela e pelos cachorros da raça Akita.


Então veio sua primeira ninhada com 7 filhotes lindos. Trocamos um filhote fêmea por  um macho do mesmo criador de quem compramos a Taika. O nome do cachorro é Hokem, um filhote lindo de quatro meses, os dois se deram muito bem. Logo depois de sua chegada ele teve alguns problemas de saúde, se recuperou, e está bem. Vieram outras ninhadas mas nunca fiquei com um filhote deles porque morava em uma casa bem pequena e três seria demais.



Taika carinhosamente chamada de Takita era muito companheira. Todas as manhas eu acordava e ela estava ao lado da minha cama. Seu olhar transmitia força, coragem. Ela era minha companheira.


Quando Taika estava com 8 anos começou ter alguns problemas de saúde, levamo-la à uma veterinária. A doutora achou que Taika estava com problemas no útero, estava com o abdômen inchado e já havia perdido alguns filhotes. Resolvemos castrá-la. E qual não foi a surpresa da veterinária quando começou abri-la e jorrou sangue por todo centro cirúrgico? Seu abdômen estava retendo um liquido sanguinolento, ela acabou nem sendo castrada, ela saiu da clinica como se nada tivesse acontecido estava bem e feliz em voltar para casa.


Então começou a luta para descobrir o que ela tinha, fizemos vários exames e todos davam normais. Sua barriga voltou a inchar, fizemos novos exames, e nada foi constatado. Num raio-x verificou alguma coisa perto do estomago, mas não dava para saber ao certo o que era. Foi preciso abri-la novamente, foi feita uma nova cirurgia. Quando fui busca-la a cadela estava bem debilitada. Achei que ela estava assim pelo fato de ter de ter acabado de sair da cirurgia.


Depois de uma biopsia constatou-se que ela estava com câncer. Ela não estava se recuperando. Foi ficando cada mais fraca. Resolvi leva-la a um veterinário especializado em câncer de cães, e ele disse que nunca tinha visto um câncer daquele tipo. Era um tipo raro. Naquele mesmo dia ela piorou muito. Ficamos o tempo todo ao seu lado. Infelizmente naquela  madruga ela morreu às 3 horas da manhã, pudemos ouvir seu ultimo suspiro.



Senti uma dor tão forte, que não lembro ter sentido em toda minha vida. De repente tudo ficou sem sentido. Foram dias difíceis para todos nós, dois meses depois nosso outro Akita, o Hokem,  começou a se recuperar da falta que sentia de sua companheira.

Rezo todos os dias para que ela esteja em lugar maravilhoso, seu olhar está gravado em meu coração. Não há um dia em que eu não me lembre dela. Sinto muito sua falta, para mim ela era muito mais que um animal ela era minha amiga, minha companheira de todas as horas.

3 comentários:

  1. Eu sei o que é o olhar de um cão amigo.

    ResponderExcluir
  2. lembro quando eu e minha noiva perdemos o nosso chow chow o yoshi na noite de 24 de dezembro de 2009. e a minha linda Dara acabou morrendo de tristeza 2 mesesm depois, eles era muito apegados e passavam o dia todo correndo pelo quintal e entrando sujos pela casa brincando.
    ah e se algum dia o Hokem tiver filhos eu aceito a doação de um rsrsrsrs. já que eu moro em Manaus e aqui nunca vi ninguem ter cachorros dessa raça e compra-los pela net sai muito caro.

    saulo_saulo_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter uma Akita minha tia tem uma é ela deu cria a 6 lindos filhotes e todos os dias eu vou na casa dela ver eles por que ela mora na mesma rua que eu sabe né. E agora só tem três filhotes mais meu pai e minha mãe não querem mais nenhum outro tipo de cachorro. Antes quando eu nem era nascida meu pai comprou um Pastor Alemão chamado Dare ai um homem da outra rua viu Dare e pediu para cruzar com a cachorra dele que também era um Pastor, então ele pegou uma doença da cachorra e depois disso eu já estava nascida é Dare já estava velhinho é ele morreu e só mim lembro quando eu e minha mãe e minha vo viu ele morto duro. Então meu pai e minha mãe não querem mais cachorros para terminar desse jeito e gastar muito dinheiro com ração etc...Mais mesmo assim eu queria muito um cachorro e sou loucamente apaixonada por Akitas.


    leticiafonsecaguedes@hotmail.com
    Tenho 12 anos e admiro muito sem blog Claudia, felicidades Letícia♥♥

    ResponderExcluir