quarta-feira, 15 de junho de 2011

Relação entre Cachorro e Homem

De todos os animais que conhecemos o cachorro é o que mais se uniu a nós. Sejam com príncipes que lhe dão farta comida e leito de plumas, ou com mendigos que dormem ao relento e só podem oferecer-lhe uma pequena parte das suas próprias migalhas:  idêntica é a sua afeição e dedicação na relação entre cachorro e homem.

Nunca compre um animal por impulso. Pense bem , se é isso que realmente deseja

É bom lembrar que cachorro e homem juntos vivem melhor desde que os temperamentos correspondam. Quem é dotado de caráter vivo não gostará muito de um cão pacato, que precisa sempre de estimulo para locomover-se. E aquele que aprecia uma vida calma por certo se sentirá desesperado quando o seu cachorro, impetuoso, pular pra lá e pra cá, convidando-o a todo o momento para brincar.

O dono é um deus para o seu cachorro. Incondicionalmente e negligenciando a própria vida, os cachorros são dedicados e não deixam passar uma única oportunidade sem transmitir ao dono sua declaração de amor.

Talvez você não se recorde de como lhe surgiu a idéia de possuir um cachorrinho. Muitas vezes vendo um filme ou um filhote se divertindo com suas travessuras, as pessoas sentem subitamente o desejo de adquirir tal “brinquedo “. E o fazem sem levar em conta que este filhotinho um dia será um cachorro adulto. E quanto trabalho exige um cachorro bem tratado!  Antes de ter um cachorro pense: só devemos acolhê-lo se pudermos dispensar ao novo amigo todos os cuidados e, sobretudo, compreensão e amor.

Cachorro da trabalho e muitos gastos, mas em compensação muita alegria, são companheiros e fazem muito bem. Cachorro e homem é uma combinação perfeita, melhores amigos.